Termos e condições gerais
Termos e condições - Ecoturística (2h) - Contribua com o projeto e visite a Ilha dos Arvoredos, pagamento do barco separado.
CANCELAMENTO: CONDIÇÕES CLIMÁTICAS NÃO FAVORÁVEIS E OUTROS CASOS.
1) OBJETIVO
2) CAMPO DE APLICAÇÃO
3) CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
4) ATRASO - DIA DA VISITA
5) OUTRAS OCASIÕES
1) OBJETIVO
O Instituto Nova Maré, doravante denominado INMAR, é uma organização comprometida com sua missão e os objetivos delineados em seu projeto Mundo Sustentável. Busca manter uma relação confiável e de excelência com os contribuintes do projeto, através de um atendimento personalizado, em que o respeito e a ética fazem parte do cotidiano de todos.
Em virtude disso, o INMAR elaborou a presente Política, a fim de garantir que a qualidade de seus serviços seja mantida, em todas as situações.
2) CAMPO DE APLICAÇÃO
As contribuições para visitação, associadas ao projeto Mundo Sustentável estão sujeitas a essa Política, devido às características inerentes da operação de transporte náutico de pessoas para a Ilha do Arvoredos.
Este documento se faz instrumento norteador para todo e qualquer cancelamento de visitação ao projeto Mundo Sustentável, fornecendo as diretrizes, condições e possibilidades associadas ao processo de cancelamento.
Os agendamentos realizados estarão diretamente relacionados a todas as Políticas e disposições de sua plataforma de veiculação, a qual o consumidor concorda na íntegra. Caberá ao INMAR e seus comissionados a comunicação com o contribuinte para casos de reagendamento.
Esta Política não é válida para vagas promocionais.
As vagas destinadas e oferecidas através dos parceiros oficiais do projeto Mundo Sustentável também estão atreladas à gestão do projeto, podendo ser remanejadas e estando sujeitas aos termos e condições aqui estabelecidos.
3) CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
A operadora deste serviço se reserva o direito de cancelar as visitas à Ilha dos Arvoredos, o que fará mediante aviso prévio, salvo na ocorrência de casos fortuitos ou de força maior, hipótese em que o passeio poderá ser cancelado a qualquer momento, com possibilidade de ressarcimento do valor pago ou reagendamento do passeio.
Entende-se, aqui, como caso fortuito ou força maior, todos os fatores climáticos envolvidos nas operações, a saber:
- Condições meteorológicas desfavoráveis;
- Ventos fortes;
- Ondas acima do limite de segurança estabelecido.
Para estes casos, havendo agendamentos realizados, poderá haver cancelamento da visita, com a maior antecedência que for possível, porém, podendo ocorrer no início do mesmo dia de visitação e/ou horas antes do agendado.
A fim de manter a transparência das atividades do INMAR, salientamos que todos os parâmetros acima mencionados são acompanhados por uma equipe dedicada e por meios de comunicação oficiais das autoridades competentes, como Marinha e Institutos Meteorológicos.
Enquanto dos critérios e mecanismos utilizados para verificação das condições climáticas e tomadas de decisão para manter a segurança do transporte de pessoas à Ilha, monitoramos os seguintes parâmetros:
- Tamanho de ondulações;
- Velocidade dos ventos;
- Incidência de raios;
- Tábua de Marés;
- Frentes frias incidentes.
Caso o passeio não ocorra no dia determinado, por outros motivos de natureza desconhecida, somados aos casos citados acima (problemas na embarcação, inviabilidade de entrada na ilha, por exemplo), o contribuinte possuirá duas opções:
- Informar dados para contato (e-mail, telefone) e aguardar retorno da equipe do INMAR, a fim de reagendar a visita, de acordo com a disponibilidade do cliente, abrindo sua agenda e ampliando suas datas disponíveis; ou
- Ter o valor de contribuição 100% estornado.
*Vagas promocionais: sem direito ao estorno.
4) ATRASO - DIA DA VISITA
Nossas operações são logisticamente planejadas e monitoradas, não havendo espaço para atrasos em nosso cronograma, em respeito a todos os envolvidos nessa operação. Caso o visitante não esteja no ponto de encontro no horário agendado, perderá o embarque e consequentemente a visita.
5) OUTRAS OCASIÕES
Caso o contribuinte não compareça na data e horário agendados ou cancele sua ida ao passeio sem justificativa ou comprovante que o tenha impedido de comparecer (por exemplo, atestado médico), não será realizado reagendamento, havendo perda do valor investido.
Caso seja apresentada justificativa até 2 (dois) dias que antecedem a visita, o contribuinte poderá reagendar.
Para ambos os casos, não será realizada a devolução de valores já pagos.